Nesta terça-feira (5), a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) publicou uma carta do presidente interino da instituição, Pedro Rocha, pedindo desculpas pelo comportamento “totalmente inaceitável” do presidente afastado Luis Rubiales. Rubiales foi suspenso por 90 dias após beijar a atleta espanhola Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da final da Copa do Mundo….
Nesta terça-feira (5), a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) publicou uma carta do presidente interino da instituição, Pedro Rocha, pedindo desculpas pelo comportamento “totalmente inaceitável” do presidente afastado Luis Rubiales.
Rubiales foi suspenso por 90 dias após beijar a atleta espanhola Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da final da Copa do Mundo.
Na carta, Rocha afirma que a RFEF considera “imprescindível pedir as mais sinceras desculpas a todo o futebol mundial, às instituições de futebol, aos/às jogadores de futebol, especialmente às jogadoras da seleção espanhola e da seleção inglesa, aos demais agente sdo futebol e a todos os torcedores pelo comportamento totalmente inaceitável do representante máximo da instituição durante a final”. Pedro também escreve que o dano causado ao futebol espanhol foi enorme.
Em outro comunicado também publicado nesta terça-feira (5), a RFEF informou a demissão de Jorge Vilda, treinador da seleção feminina. A medida foi tomada, segundo a federação, como uma das primeiras atitudes de Pedro Rocha visando uma renovação na seleção. O comunicado, no entanto, elogia o treinador e agradece pelo título da Copa do Mundo Feminina 2023.
A RFEF contratou a treinadora Montse Tomé para o lugar deixado por Pedro Vilda. Tomé será a primeira mulher a ter o cargo de técnica da seleção espanhola.