Oitavo colocado da Premier League, o Manchester United, que encara o Aston Villa, nesta terça-feira (26), às 17h (de Brasília), pela 19ª rodada, vive uma crise. E contando a temporada até o Natal, o time de Erik ten Hag alcançou uma marca negativa quase centenária. Até o momento, são 13 derrotas em 26 jogos disputados…
Oitavo colocado da Premier League, o Manchester United, que encara o Aston Villa, nesta terça-feira (26), às 17h (de Brasília), pela 19ª rodada, vive uma crise. E contando a temporada até o Natal, o time de Erik ten Hag alcançou uma marca negativa quase centenária.
Até o momento, são 13 derrotas em 26 jogos disputados até. E isso não acontecia desde 1930.
Na ocasião, há 93 anos, o United também perdeu 13 jogos no mesmo período. De lá para cá, isso nunca mais se repetiu.
Na temporada passada, o Manchester United faturou a Copa da Liga Inglesa, foi terceiro colocado na Premier League e chegou até as quartas de final da Europa League. Apesar de um ano mediano em comparativo aos períodos de glória do clube, a temporada passada só reforça o quão dramática tem sido a atual até aqui.
Em 2022/23, foram apenas 12 derrotas em 62 jogos. Ou seja, a equipe já perdeu em 26 jogos até o momento mais do que em todo o período passado. Em 50% dos jogos, os Red Devils foram superados pelos adversários. O alerta está ligado no Old Trafford.
Para não se desgrudar dos times que estão na ponta da tabela, o Manchester United precisa vencer o Aston Villa. Com 28 pontos nos 18 jogos até aqui, a equipe ocupa a oitava colocação. O Aston Villa, por exemplo, é terceiro com 39.