O Corinthians encara o Goiás neste sábado (26), às 21h (de Brasília), na Neo Qúmica Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão, e deve poupar alguns titulares para o duelo, já que a CONMEBOL Sul-Americana passou a ser prioridade. E um jogador, em especial, pode se beneficiar com o calendário apertado: Matías Rojas. Como vinha em…
O Corinthians encara o Goiás neste sábado (26), às 21h (de Brasília), na Neo Qúmica Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão, e deve poupar alguns titulares para o duelo, já que a CONMEBOL Sul-Americana passou a ser prioridade. E um jogador, em especial, pode se beneficiar com o calendário apertado: Matías Rojas.
Como vinha em plena atividade pelo Racing, Vanderlei Luzemburgo pensou que logo poderia contar com seu novo reforço, mas uma lesão sofrida no tornozelo esquerdo contra o Bahia, atrapalhou o início do jogador na equipe.
Com o problema no tornozelo, o paraguaio desfalcou o time no duelo de ida semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo, diante do Vasco e do Internacional pelo Brasileiro, e nas duas partidas decisivas contra o Newell’s Old Boys nas oitavas de final da Sul-Americana.
Até o momento, Rojas defendeu o Corinthians em seis oportunidades e deu uma assistência nos 340 minutos em que esteve em campo. E, na visão do treinador, seu camisa 10 precisa de apenas ritmo de jogo para atingir a sua melhor forma.
”O Rojas é um excelente jogador de futebol e quando nós fomos contratar, eu conversei com ele, ele disse que se sente mais confortável na direita, que ele consegue puxar para dentro, atacar mais o espaço na linha de fundo. O que falta ao Matías é jogo. Não existe a condição física, é a atlética. É jogo para ele pegar o ritmo. Ele teve uma lesão no pé que traz desconforto, a condição naturalmente vai evoluir”, disse Luxemburgo após a vitória sobre o Estudiantes.
Agora, a tendência é que Rojas ganhe ainda mais minutos com o treinador, já que está 100% recuperado da lesão. E a sequência de jogos podem contribuir para isso. Depois de enfrentar o Goiás neste sábado, o Timão viaja até a Argentina para encarar o Estudiantes no duelo de volta das quartas da Sul-Americana. Cinco dias depois, a equipe terá pela frente o clássico contra o Palmeiras, em casa, pelo Brasileiro.