spot_img
HomeMundoAtaque a tiros no sul de Israel mata 2 pessoas e fere...

Ataque a tiros no sul de Israel mata 2 pessoas e fere 4 – 16/02/2024 – Mundo

Duas pessoas foram mortas e quatro ficaram feridas em um ataque a tiros nesta sexta-feira (16) no sul de Israel na sexta-feira. O criminoso, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades, foi morto por um civil que estava armado.

A tensão tem aumentado na região enquanto as forças israelenses continuam a bombardear a Faixa de Gaza mais de quatro meses depois que integrantes do Hamas assassinaram cerca de 1.200 pessoas em um mega-ataque surpresa. “[Os crimes desta sexta] nos lembram que o país inteiro é uma frente [de ataques] e que os assassinos, que não vêm apenas de Gaza, querem matar todos nós”, disse o premiê Binyamin Netanyahu. “Continuaremos a lutar até a vitória total.”

O comissário de polícia de Israel, Kobi Shabtai, recusou-se a responder a perguntas sobre a identidade do atirador, que também foi morto, dizendo que a investigação ainda estava em estágios preliminares. Ele não disse se o episódio se trata de um ataque terrorista.

O policial Avi Biton disse que o agressor abriu fogo em uma estação de ônibus na cidade de Kiryat Malakhi, no sul. Ele disse que um civil armado que passava pelo local atirou no suspeito e que as forças policiais estavam vasculhando a área em busca de possíveis outros criminosos.

O serviço de ambulância local informou que duas das vítimas haviam morrido e que outras quatro foram transferidas para hospitais com ferimentos moderados a graves.

O ministro da Segurança Nacional, o extremista Itamar Ben-Gvir, disse que o incidente “prova novamente que as armas salvam vidas”. Ele se comprometeu a aumentar a distribuição de armas de fogo para civis após o ataque do Hamas contra Israel em 7 de outubro, que levou os israelenses a se armarem em número recorde.

A ofensiva de Israel em Gaza matou mais de 28,7 mil palestinos até a manhã desta sexta, de acordo com o Ministério de Saúde local, controlado pelo Hamas. Também destruiu grande parte da Faixa e forçou o deslocamento da maior parte da população de 2,3 milhões de pessoas.

Fonte: Folha de São Paulo

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias