A batalha judicial pela guarda de Léo, filho da cantora Marília Mendonça (1995–2021), ganhou um novo capítulo nesta semana. O cantor Murilo Huff, pai da criança, obteve a guarda provisória do menino de 5 anos, após uma audiência realizada em Goiânia na última segunda-feira (30).
Até então, a guarda de Léo era compartilhada entre Murilo e a avó materna, Dona Ruth Moreira, com o menino vivendo sob os cuidados da avó, na capital goiana.
Nos bastidores, o entendimento entre as partes sempre foi tratado de forma discreta, mas em junho deste ano Murilo recorreu à Justiça para solicitar a guarda unilateral do filho, alegando o desejo de exercer plenamente a paternidade e assumir a responsabilidade direta pela criação do garoto.
A Justiça acatou o pedido de guarda provisória ao pai, enquanto o trâmite judicial segue em andamento. Isso significa que Léo já está sob os cuidados exclusivos de Murilo, que o levou para morar com ele.
A decisão não é definitiva, mas pode indicar uma tendência favorável ao cantor, já que medidas provisórias costumam considerar o bem-estar imediato da criança. A Justiça segue avaliando critérios como vínculos afetivos, rotina escolar, estabilidade emocional e condições financeiras de ambos os lados para definir o desfecho do caso.
De acordo com a sensitiva Izadora Morais, Marília Mendonça estaria sofrendo no plano espiritual com essa batalha entre a mãe e o ex-companheiro. A vidente afirma que a Justiça tomará uma decisão importante nos próximos meses, encerrando uma batalha emocional e legal que comove fãs e seguidores.
“Murilo Huff terá uma decisão favorável. Ele ficará com a guarda definitiva, mesmo o espírito da Marília desejando que o filho fique com a mãe. O espírito dela está sofrendo, eles precisam entrar num acordo logo. Isso vai abalar o espiritual de todos os envolvidos”, disse.