Cerca de 50 torcedores do Botafogo estiveram presentes nesta quarta-feira (8), no CT Lonier, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para protestar contra a má fase do time, que não ganha há quatro jogos e viu a gordura de pontos derreter, abrindo a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Os Alvinegros que se fizeram…
Torcida do Botafogo em partida do clube no Campeonato Brasileiro
Cerca de 50 torcedores do Botafogo estiveram presentes nesta quarta-feira (8), no CT Lonier, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para protestar contra a má fase do time, que não ganha há quatro jogos e viu a gordura de pontos derreter, abrindo a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.
Os Alvinegros que se fizeram presentes pediram garra aos jogadores e entrega para que os resultados positivos possam voltar e o Glorioso siga firme na busca pelo título nacional, que não vem há 28 anos.
Após espalharem cartazes pela entrada do centro de treinamentos e cantarem pedindo raça, os torcedores conversaram com Joel Carli, ex-zagueiro e atual auxiliar técnico do Botafogo. O argentino foi um dos primeiros a chegar ao CT e parou para conversar.
O Botafogo se planejou sabendo da possibilidade dos protestos e reforçou a segurança no local. Antes mesmo dos membros da torcida organizada chegarem, a Polícia Militar já se fazia presente.
Ao longo da manhã, os torcedores paravam os carros para identificar os jogadores que chegavam para o treinamento. Tiquinho Soares recebeu gritos de apoio ao chegar no Lonier.
Buscando reencontrar o caminho das vitórias, o Botafogo encara o Grêmio nesta quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um triunfo pode fazer o Glorioso seguir na liderança da competição e, dependendo dos resultados, voltar abrir vantagem na ponta.
Próximos jogos do Botafogo:
Grêmio (C): 09/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Red Bull Bragantino (F): 12/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Fortaleza (F): 23/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão