De férias com a família em Bariloche, na Argentina, Thais Carla compartilhou a experiência de andar a cavalo pela primeira vez após se submeter a uma cirurgia bariátrica e perder 50 kg em pouco mais de dois meses.
“Realizando um sonho. Primeira vez, depois de anos, que montei em um cavalo. Experiência incrível”, contou ela em uma postagem no Instagram.
A dançarina e influenciadora, de 33 anos, está curtindo dias de neve ao lado do marido, Israel Reis, e das filhas, Maria, de 8 anos, e Eva, de 4.
Thais segue determinada a continuar emagrecendo. Mesmo enfrentando o frio intenso do local, ela publicou uma foto toda agasalhada na academia do hotel onde está hospedada, mostrando que mantém o foco nos treinos, mesmo nas férias.
O procedimento
Thais Carla realizou a cirurgia bariátrica em abril. Antes do procedimento ela já havia perdido 30 kg. No processo de readaptação pós-operatória, eliminou mais 15 kg. Ela afirma estar vivendo um novo ciclo, marcado por mais “leveza e saúde”.
“Não fiz a cirurgia foi por estética, nem por saúde. Foi pelas minhas filhas”, declarou. No dia da cirurgia, Thais pesava 170 kg. Pouco mais de um mês após o procedimento, já havia atingido os 155 kg.
O procedimento escolhido por ela foi o bypass gástrico, técnica que reduz o tamanho do estômago e desvia parte do intestino, diminuindo a absorção dos alimentos. A recuperação envolve uma dieta rigorosa e gradual, começando por líquidos, passando por pastosos e, depois, alimentos sólidos leves. “Agora já consigo mastigar algumas coisas, tipo uma torradinha. Frutas estão liberadas, carnes também, desde que bem macias”, explicou.
Mais do que uma intervenção cirúrgica, Thais descreveu a decisão como o desfecho de um esgotamento emocional. A dançarina relatou como a gordofobia impactou sua vida em diversas esferas, desde a mobilidade até o julgamento constante. “As pessoas acham que gordofobia é só alguém não gostar de gordo, mas é estrutural. No restaurante, penso na cadeira. No ônibus, torço para deixarem eu entrar pela porta de trás”, disse.