Nesse sábado (18), Maceió registrou uma série de ocorrências relacionadas ao descumprimento de medidas protetivas em diferentes bairros da Capital alagoana. Militares do 12º BPM, atenderam uma solicitação de uma mulher que relatou que seu ex-companheiro invadiu sua residência e quebrou seu celular, no bairro Cidade Universitária. Ela informou que o autor se encontrava em…
Nesse sábado (18), Maceió registrou uma série de ocorrências relacionadas ao descumprimento de medidas protetivas em diferentes bairros da Capital alagoana.
Militares do 12º BPM, atenderam uma solicitação de uma mulher que relatou que seu ex-companheiro invadiu sua residência e quebrou seu celular, no bairro Cidade Universitária.
Ela informou que o autor se encontrava em uma oficina na esquina de sua casa. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito e ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes.
O delegado plantonista lavrou o flagrante por descumprimento de medida protetiva, perseguição e violência doméstica, resultando na prisão do autor.
Mais tarde, no mesmo bairro, militares do 12º BPM, constataram outra ocorrência semelhante. Um indivíduo descumpriu uma medida protetiva e foi imediatamente conduzido à Central de Flagrantes, onde ficou preso sob a acusação de violação da Lei Maria da Penha.
Por fim, no bairro do Jacintinho, o 13º BPM, recebeu uma denúncia de uma mulher de 50 anos que afirmou que seu ex-namorado, de 32 anos, a ameaçou, dizendo que a mataria se fosse preso novamente por causa dela.
Os policiais encontraram o suspeito, que confirmou ter ido à residência da vítima, mas negou qualquer ameaça. Mesmo assim, a guarnição conduziu ambos à Central de Flagrantes, onde o delegado registrou a ocorrência e o autor foi preso por ameaça.
Apesar de a vítima ter uma medida protetiva, ela não apresentou documentos comprobatórios.