spot_img
HomeMaceióSete são presos em operação para desarticular quadrilha que adulterava veículos em Maceió

Sete são presos em operação para desarticular quadrilha que adulterava veículos em Maceió

Ao menos sete pessoas foram presas durante a Operação Stuntman, ação policial para desarticular uma organização criminosa especializada em furtos, roubos e adulteração de veículos automotores. Das sete prisões, seis aconteceram em Maceió e uma em Recife, segundo a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), reforçando o combate ao crime organizado. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.  

As investigações, iniciadas há mais de um ano, começaram após a apreensão de motocicletas adulteradas em uma residência no Conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió.

O nome da operação, “Stuntman”, faz referência a dublês de ação, que realizam manobras arriscadas com veículos em filmes e competições. “A escolha do termo está relacionada ao modo como os criminosos alteravam as características dos veículos para dificultar sua identificação e circulação sem levantar suspeitas”, informou a PCAL.

A operação foi realizada por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), coordenada pelo delegado Igor Diego.  Participaram da operação o diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), delegado Sidney Tenório, o delegado João Marcello, responsável pela Seção de Capturas da Dracco, além de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Oplit e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias