spot_img
HomeAlagoasSesau garante transferência de paciente com doença rara para hospital no Paraná

Sesau garante transferência de paciente com doença rara para hospital no Paraná

Pedrinho, acompanhado dos pais, foi realizar um procedimento cirúrgico em Londrina

Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) garantiu a transferência do paciente Pedro Guilherme, de seis anos, chamado carinhosamente por seus familiares de Pedrinho, para o Hospital Pequeno Príncipe na cidade de Londrina, no Paraná. O voo saiu da cidade de Maceió neste domingo (12) em um avião adaptado para a viagem com o paciente e seus pais.

O jovem Pedrinho, de seis anos, irá realizar um procedimento cirúrgico chamado de Rizotomia Dorsal Seletiva para o tratamento da espasticidade muscular, doença neorológica rara, resultada de um problema no sistema nervoso central que provoca espasmos involuntários nos músculos e pode provocar diminuição da mobilidade, capacidade de fala e visão.

Para a mãe de Pedrinho, Milena Rose, o momento é de esperança e agradecimento. “Desde o diagnóstico do problema recebemos o apoio de diversas pessoas que têm nos auxiliado com este desafio. Também agradecemos o apoio da Sesau que assegurou a transferência do meu filho com agilidade e estou com fé de que tudo vai melhorar”, declarou a mãe.

A cirurgia está marcada para esta segunda-feira (13) e Pedrinho seguirá acompanhado por seus pais durante a recuperação. “Nosso filho é uma prova de força e fé e estaremos junto com ele oferecendo todo o nosso amor e apoio durante toda essa difícil jornada”, ressaltou Milena.

O secretário estadual de saúde, Gustavo Pontes de Miranda, lembrou que é um compromisso da gestão estadual de saúde assegurar o tratamento de todos os alagoanos. “A Sesau cumpre sua missão de garantir atendimento para todos, seja dentro do estado de Alagoas ou fora. Nossas preces e pensamentos voam junto a Pedrinho e sua família na certeza de sua melhora”, falou o gestor da pasta estadual de saúde.

Fonte: Secom Alagoas



Fonte: TV Alagoas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias