spot_img
HomeEsportesRebeca Andrade revela que Biles confirmou aposentadoria das Olimpíadas e o que...

Rebeca Andrade revela que Biles confirmou aposentadoria das Olimpíadas e o que respondeu à rival

As Olimpíadas de 2024 podem ter sido as últimas em que os fãs de esporte podem ter visto Simone Biles na ginástica artística, ao menos é o que revelou Rebeca Andrade. Na Casa Brasil, sede do Comitê Olímpico na França, a campeã no solo em Paris disse que a rival, e amiga, americana não pretende…

Comitê Olímpico Brasileiro

As Olimpíadas de 2024 podem ter sido as últimas em que os fãs de esporte podem ter visto Simone Biles na ginástica artística, ao menos é o que revelou Rebeca Andrade. Na Casa Brasil, sede do Comitê Olímpico na França, a campeã no solo em Paris disse que a rival, e amiga, americana não pretende competir em Los Angeles 2028, quando estará em casa.

Caso isso se confirme, a considerada por muitos como a maior da modalidade não encerraria a carreira como a maior medalhista, estando ainda atrás de nomes como a ucraniana Larisa Latynina. Se depender das brasileiras, no entanto, ela ainda pode ser convencida a, quem sabe, buscar esse recorde.

“Estávamos conversando eu, ela e a Flávia (Saraiva), muito tranquilas, e ela perguntou se a gente ia continuar treinando depois de Paris. Eu falei que não sabia e perguntei se ela iria seguir. Aí ela disse: ‘Não, para mim já deu’”, contou Rebeca, revelando que ‘não gostou’ do que ouviu. “Eu falei: ‘Não, a ginástica precisa de você, a gente precisa de você’”, respondeu.

A atitude que Biles teve em seguida surpreendeu a brasileira. “Ela foi, tirou a coroa e colocou na minha cabeça. Eu fiquei assim: ‘Não, minha filha! Não faz isso não! (risos). Só que não pegou o áudio”, revelou Rebeca, que já foi exaltada por Simone e mais ginastas em outros momentos.

O mais marcante, sem dúvidas, foi no pódio do solo, aparelho em que conquistou o ouro nas Olimpíadas de 2024. Ao subir para receber a medalha, foi reverenciada por Biles, prata, e Jordan Chiles, bronze, momento esse que rendeu uma das fotos mais marcantes do evento.

Após um período de descanso com o fim dos Jogos de Paris, a ginástica artística feminina retoma suas competições internacionais com as etapas da Copa do Mundo, já aprovadas pela FIG (Federação Internacional de Ginástica), marcadas para outubro. A participação de Rebeca e Biles é incerta.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias