spot_img
HomeMundoQueda de ponte em construção na Índia mata ao menos 26 pessoas...

Queda de ponte em construção na Índia mata ao menos 26 pessoas – 23/08/2023 – Mundo

Uma ponte ferroviária em construção na Índia desabou nesta quarta-feira (23), matando pelo menos 26 trabalhadores e ferindo dois, informou a polícia, enquanto a autoridade ferroviária estatal iniciou uma investigação.

O acidente ocorreu na cidade de Sairang, no estado nordestino de Mizoram, disse o chefe do estado, Zoramthanga, em suas redes sociais.

A mídia local informou que cerca de 40 trabalhadores estavam no local quando a ponte desabou, mas a polícia confirmou a presença de 28 trabalhadores.

“Equipes de resgate conseguiram recuperar 13 corpos até agora. Os esforços estão em andamento para recuperar os corpos restantes”, disse um oficial de polícia estadual que preferiu não ser identificado.

A Ferrovia do Nordeste (NRF, na sigla em inglês) disse que o acidente ocorreu durante o trabalho no Projeto Ferroviário da Nova Linha Bhairbi-Sairang.

A NRF disse em seu site que o projeto irá conectar Mizoram ao resto do país, impulsionando “o turismo e o desenvolvimento socioeconômico”.

Um “comitê de inquérito de alto nível” foi criado para definir as causas da queda, disse a NRF.

O primeiro-ministro Narendra Modi disse em um comunicado que “toda assistência possível” está sendo fornecida às pessoas afetadas.

O extenso sistema ferroviário da Índia é usado por muitos milhões de pessoas todos os dias.

O governo lançou trens de alta velocidade como parte dos planos de modernizar a rede, mas críticos afirmam que não tem dado foco suficiente à segurança e à atualização da infraestrutura envelhecida.

Pelo menos 288 pessoas foram mortas em junho no pior acidente ferroviário da Índia em mais de duas décadas. O acidente foi atribuído a uma falha no sinal.

Em outubro do ano passado, uma ponte suspensa da era colonial desabou no estado ocidental de Gujarat, matando 135 pessoas.

Fonte: Folha de São Paulo

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias