Em meio a denúncias de uso indevido de recursos da legenda e da contratação irregular do filho do atual presidente regional, advogado e ex-vereador Ricardo Barbosa, o Partido dos Trabalhadores vai às urnas neste domingo, 6, em Alagoas para escolher dirigentes do seu diretório estadual.
Os 38 mil filiados vão escolher, através do PED – Processo de Eleições Diretas, entre o deputado estadual Ronaldo Medeiros e a sindicalista Dafne Orion quem será o novo (ou a nova) presidente do PT no Estado.
Há uma movimentação muito grande em torno dessa disputa, ainda mais por conta de um vídeo que viralizou nas redes sociais ao longo desta semana apontando uma série de irregularidades no comando estadual da legenda.
Apesar de o PT estar pela quinta vez ocupando a Presidência da República, em Alagoas a legenda vive um dos seus momentos mais difíceis quanto à sua representatividade, contando apenas, em termos de exercício de mandato, com o deputado federal Paulão, o deputado estadual Ronaldo Medeiros, a vereadora Teca Toledo, de Maceió, e o prefeito Chico Bezerra, de Olho D’Água do Casado.
Dafne Orion, que é presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, nesse confronto de amanhã conta com o apoio do deputado federal Paulão.
Essa eleição é, sem dúvidas, a mais concorrida disputa interna do Partido dos Trabalhadores em Alagoas.