spot_img
HomeMaceióPolícia divulga novas imagens de assassinato de homem horas após o casamento

Polícia divulga novas imagens de assassinato de homem horas após o casamento

Novas imagens divulgadas pela Polícia Civil (PC) nesta sexta-feira (06) mostram uma correria minutos antes do jovem Winderlan Douglas Oliveira Félix, de 29 anos, ser assassinado próximo de um posto de combustível na Rua Coronel Paranhos, no bairro Jacintinho, em Maceió. A divulgação das imagens, de acordo com a PC, faz parte dos esforços para esclarecer o crime. Winderlan Douglas foi assassinado na última terça-feira (03), horas depois de ter se casado. Um amigo dele foi baleado e está internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).

Nas imagens, é possível observar o momento em que o carro Siena, de cor prata, encosta ao lado de uma moto às 21h32. Depois de instantes, a moto tomba para o lado. Derlan aparece rapidamente no vídeo correndo pelo posto. O atirador o persegue pela rua e depois de atingi-lo pelos disparos retorna para o carro, e foge. 

Minutos depois, às 21h53, a câmera flagra a chegada do amigo de Derlan, identificado como Victor, para buscar a moto da vítima. Porém, ele é abordado por um agente de Segurança Pública e depois baleado. O motivo da tentativa de homicídio praticada pelo policial militar ainda é desconhecida. Veja o vídeo com os momentos destacados pela edição do TNH1:

“As investigações apontavam que não era o mesmo atirador nos dois casos [homicídio de Derlan Douglas e tentativa de homicídio de Victor, amigo dele]. São duas situações diferentes e por isso serão abertos dois inquéritos. A dúvida ainda é sobre a motivação, o início de tudo”, detalha o delegado Arthur César, que conduz a investigação. 

Winderlan e a esposa se casaram no dia 03 de setembro, horas antes dele ser assassinado. Foto: Reprodução / Redes sociais

Um inquérito policial foi instaurado e as investigações estão em andamento com o objetivo de identificar autoria do homicídio.

“Não sabemos se foi um acidente de trânsito, só que aconteceu algo entre eles dois [o Derlan e o motorista do Siena] e o Derlan foi atingido por vários tiros. O que sabemos é que esse atirador é de alta periculosidade, já é conhecido da polícia e vamos chegar nele o quanto antes”, adiantou Arthur César.

“Na sequência, infelizmente, o amigo da primeira vítima [Victor] foi baleado. Tudo indica que foi o agente de Segurança Pública que tentou intervir achando que iria ajudar, mas atrapalhou ainda mais a situação”, revelou o delegado.

A colaboração da população é essencial para o avanço das apurações, uma vez que qualquer informação pode ajudar a resolver o caso. A Polícia Civil pede que quem tiver informações sobre o crime entre em contato por meio do Disque-Denúncia, no 181, ou compareça diretamente à DHPP, que fica em Chã de Bebedouro. A identidade dos denunciantes será mantida em sigilo.

Winderlan Douglas circulava de motocicleta na Rua Coronel Paranhos, quando foi atingido por disparos de arma de fogo. O jovem recém-casado chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu a caminho da unidade hospitalar.  Os disparos teriam sido efetuados por um homem de aparentemente 50 anos, de cabelo preto, vestindo uma camisa listrada preta e vermelha e que é apelidado de “Tatu”. Ele teria fugido em direção ao Vale do Reginaldo. 

Em entrevista ao TNH1, a viúva disse acreditar que o marido foi morto por uma briga de trânsito com o suposto autor dos disparos. “O que chegou pra mim é que tinham batido na moto dele e que depois começou uma discussão e que no meio disso um homem atirou nele”, contou. A versão, no entanto, não é validada pela Polícia Civil . 

Os casos [ homicídio e tentativa de homicídio ] estão sendo investigado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias