Mais de 200 porções de entorpecentes e uma espingarda foram retiradas de circulação em ações distintas da PM, ao longo da sexta-feira (4), nas cidades de Olho D’Água das Flores e Porto Calvo. As ocorrências foram registradas por guarnições da Companhia de Caatinga e do 6º Batalhão, terminando com um homem preso.
A arma e cerca de 23 pedras de crack foram encontradas durante a verificação de uma denúncia de tráfico de drogas em um conjunto residencial no Litoral Norte. De acordo com os informes, um grupo de pessoas suspeitas estaria comercializando entorpecentes e fazendo disparos para o alto.
Ao chegar ao local indicado, os militares foram recebidos a tiros, sendo a agressão respondida. Um dos homens foi atingido, enquanto os demais conseguiram fugir. Com ele, os PMs encontraram uma espingarda calibre 36, com uma munição deflagrada. Em buscas pelo perímetro, os militares localizaram os entorpecentes. O suspeito foi levado ao Hospital do Norte, mas não resistiu. O material foi apresentado no Cisp de Matriz de Camaragibe.
Já no Sertão, um homem de 22 anos foi detido após ser flagrado por equipes da Copes portando mais de 100 gramas de maconha, 55 pinos de cocaína e 42 pedras de crack.
Os militares realizavam patrulhamento pela cidade de Olho D’Água das Flores quando avistaram o momento em que um homem empreendia fuga pelos telhados das residências. De imediato, as equipes iniciaram o acompanhamento e interceptaram o suspeito em um imóvel abandonado, junto ao material ilícito.
Além da droga, foram encontradas uma balança de precisão e duas munições de arma de fogo. Diante do flagrante, o suspeito foi levado ao Cisp de Santana do Ipanema para a realização dos procedimentos cabíveis.