spot_img
HomeMaceióMulher é flagrada caminhando na rua com sinais de embriaguez ao lado...

Mulher é flagrada caminhando na rua com sinais de embriaguez ao lado da filha de 2 anos

Uma mulher foi flagrada pela reportagem da TV Pajuçara caminhando com sinais de embriaguez durante o dia, no último final de semana, ao lado de uma criança de apenas dois anos de idade. O caso aconteceu na ladeira Professor Benedito Silva, em Chã de Bebedouro, em Maceió. 

Segundo relatos de familiares, a mulher tem problemas psiquiátricos e não poderia estar ingerindo bebida alcoólica. “Não tem condições ela ficar dentro de casa com a criança. E a família também não tem como segurar. Ela já foi internada há um tempo. Quando ela faz o tratamento direitinho, ela se controla um pouco. Mas sem o tratamento, não tem condições. No momento, ela está sem controle”, disse uma irmã da mulher, que não quis ser identificada.  

A Polícia Militar foi acionada para intervir junto ao Conselho Tutelar, mas não conseguiu entrar em contato com o conselheiro de plantão. Segundo a reportagem da TV Pajuçara, a mulher alegou aos policiais que estava bebendo em uma festa de aniversário e que não achava nada demais estar com a criança ao lado. 

A menina ficou sob os cuidados dos familiares, enquanto os policiais despejaram o restante da vodca. “É direto isso acontecendo. O Conselho Tutelar já veio, minha outra sobrinha já chamou o conselho, que não tomou providência nenhuma. Eles só dizem que a menina está boa, não tem mancha nenhuma. O que eles sabem dizer é isso. Aí eu disse: quando acontecer o pior é que eles vem tomar alguma providência”, afirmou uma tia da mulher.  

Foto: Reprodução / TV Pajuçara

“Segundo a tia, essa mulher já foi denunciada no Conselho Tutelar quatro vezes e nenhuma providência foi tomada, geralmente são fatos atípicos. Ela é a mãe da criança, ela pode sair com a criança, mas se colocar a vida da criança em perigo, tem que ser feito procedimento. Só que no caso como esse, o Conselho Tutelar tem que estar presente ou comparecer na delegacia. A grande dificuldade é achar alguém de serviço que se proponha a vir resolver o problema”, frisou o sargento da PM, Da Silva.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) informou que o caso foi atendido pelo conselheiro tutelar de plantão, a mãe foi notificada e a criança está em segurança sob os cuidados de uma tia. A situação registrada já é acompanhada pelo Conselho Tutelar da região, pelo Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS),  e o Ministério Público do Estado já foi oficialmente informado. 

“Podemos estabelecer um processo de sindicância para investigar o caso, ouvir a família, ouvir o conselho, ouvir a própria polícia para se chegar a uma investigação ou, a depender do caso, até perda de mandato dos conselheiros tutelares”, esclareceu à TV Pajuçara Felipe Farias, conselheiro de direito da Comissão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Veja a reportagem completa:

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias