Por TNH1 com TV Pajuçara
O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL) vai investigar a morte de um trabalhador em uma estrutura do camarote do São João de Maceió, realizado pela prefeitura do município. O caso foi registrado na tarde dessa quinta-feira (03), quando o corpo da vítima foi encontrado sobre a tenda do local no estacionamento do Jaraguá.
O homem foi encontrado por outros trabalhadores que também faziam o serviço de desmontagem da estrutura. Segundo informações apuradas pela TV Pajuçara, a suspeita é de que a vítima tenha sofrido uma descarga elétrica.
Por meio de nota (leia na íntegra ao final da matéria), a Equatorial Energia Alagoas informou que foi acionada para prestar apoio aos bombeiros, e os técnicos realizaram o desligamento da rede elétrica para que o trabalho dos órgãos competentes fosse executado de forma segura.
O São João Massayó começou no dia 21 de junho e foi realizado até o dia 29, atraindo milhares de pessoas ao polo do Jaraguá, que contou com atrações locais e nacionais, com shows de Wesley Safadão, Calcinha Preta, Limão com Mel, Alceu Valença, entre outros artistas.
Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Maceió ainda não havia se posicionado sobre o assunto. O TNH1 entrou em contato e aguarda resposta.
Confira a nota da Equatorial:
A Equatorial Alagoas informa que foi acionada para prestar suporte ao Corpo de Bombeiros durante uma ocorrência registrada nesta quinta-feira (3), que resultou na morte de um trabalhador no bairro de Jaraguá.
Ao chegar ao local, equipes técnicas realizaram o desligamento da rede elétrica para que o trabalho dos órgãos competentes fosse executado de forma segura.
A Distribuidora reforça a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e do cumprimento da distância mínima da rede elétrica prevista na legislação vigente.