Uma motorista por aplicativo foi assaltada por uma dupla de criminosos no bairro Jacarecica, em Maceió, na noite dessa segunda-feira (14).
A mulher estava na porta de casa, retirando itens do carro, quando foi rendida pelos criminosos e teve o veículo levado.
Um vizinho presenciou o assalto e acionou outro vizinho, um militar, e ambos perseguiram os criminosos. Durante a perseguição, o carro da mulher foi abandonado pelos bandidos, no Trapiche da Barra.
Esse foi o segundo caso registrado contra motoristas por aplicativo em Maceió em menos de uma semana. No sábado, um motorista de aplicativo foi sequestrado e teve o corpo queimado por criminosos, no bairro do Benedito Bentes, parte alta da cidade.
A vítima relatou aos policiais que tinha parado o veículo em um ponto de ônibus no Conjunto Aprígio Vilela, quando foi abordada por três homens desconhecidos. Ele contou que os bandidos colocaram uma fenda nos olhos dele e iniciaram o sequestro.
Em determinado momento, pararam o veículo, retiraram o motorista do carro, despejaram o líquido e atearam fogo no corpo dele. Logo depois, fugiram levando o carro, um Volkswagen Fox, cor prata. Felizmente, populares conseguiram socorrer o motorista até a UPA. A Polícia Civil investiga os casos.