A Polícia Civil de Alagoas, através da Delegacia Especializada dos Direitos da Mulher de Maceió, já instaurou inquérito para investigar a denúncia de importunação sexual feita por duas mulheres contra um motorista de aplicativo em Maceió. O crime foi gravado pelas vítimas e divulgados nas redes sociais. Em entrevista à TVPajuçara, a delegada Ana Luiza…
A Polícia Civil de Alagoas, através da Delegacia Especializada dos Direitos da Mulher de Maceió, já instaurou inquérito para investigar a denúncia de importunação sexual feita por duas mulheres contra um motorista de aplicativo em Maceió. O crime foi gravado pelas vítimas e divulgados nas redes sociais.
Em entrevista à TVPajuçara, a delegada Ana Luiza Nogueira confirmou que o motorista foi identificado e a empresa de aplicativo oficiada. A delegada explicou que o caso aconteceu na última terça-feira (19) e que as vítimas realizaram inicialmente um boletim de ocorrência pela delegacia virtual e hoje, 21, uma delas compareceu à especializada para prestar esclarecimentos.
No pedido encaminhado à empresa prestadora de serviço foi solicitado que a identificação e os dados do motorista do carro gol fossem repassados à equipe investigadora, além de informações sobre a viagem.
Nogueira ressaltou que atualmente a delegacia registra uma média de três denúncias deste tipo de crime a cada 15 dias. Segundo ela, o crime foi tipificado no código penal em 2018, tem pena de 1 a 5 anos de prisão e pode começar a ser cumprido em regime fechado e não precisa ser denunciados para ser investigado.
Diligências em buscas do suspeitos estão sendo realizadas, principalmente pelo trajeto da viagem, entre os bairro do Barro Duro e Serraria.
Nas imagens é possível notar o condutor fazendo movimentos repetitivos com a mão direita e alternando a mão direita entre o órgão genital e o celular, usado para saber a rota a ser seguida.