Por TNH1 com informações da Ascom PF
A Operação Flor Urbana, desencadeada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (Ficco), nessa segunda-feira (14), prendeu um suspeito de tráfico de drogas no bairro Prado, em Maceió. Ele atuava como motoboy e realizava a distribuição dos entorpecentes para os usuários com “agilidade” e “discrição”, por se aproveitar do fluxo de veículos durante os horários de maior movimentação para dificultar a identificação da polícia.
A Polícia Federal, uma das instituições que integra o Ficco, destacou que o objetivo da operação foi combater o comércio ilegal de drogas realizado por meio de entregas sob demanda, com o uso da estrutura logística típica de serviços de delivery urbano.
Aproximadamente dois quilos de substância análoga à maconha, 19 bombinhas de haxixe, dois aparelhos celulares, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 1.000 em espécie foram apreendidos com o suspeito.
O entorpecente mais comercializado era a substância conhecida como “Flor de Lemon”, uma variedade de Cannabis sativa com alto teor de THC e grande valor no mercado ilícito. O material apreendido será analisado e incorporado às investigações em curso.
A operação
A ação da Ficco atuou em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (DINT/PMAL), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE/PMAL) e a Polícia Penal de Alagoas.
A Força Integrada é composta pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), Polícia Federal (PF), Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Perícia Oficial do Estado de Alagoas (POAL), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS/AL).