spot_img
HomeMaceióMoradores protestam e impedem entrada de caminhões da Braskem no Bom Parto

Moradores protestam e impedem entrada de caminhões da Braskem no Bom Parto

Moradores do bairro do Bom Parto, em Maceió, protestam na manhã desta quinta-feira, 31, em um trecho da Ladeira Ulisses Bandeira, na Gruta do Padre, e pedem uma realocação imediata. O trânsito na região flui normalmente, mas caminhões da Braskem estão sendo impedidos de entrar em um dos postos da mineradora, localizado no Bom Parto.

No local, moradores atearam fogo em pneus e em galhos de árvores. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Ao TNH1, Suelly Leandra, uma das moradoras que estão no protesto, relatou que os cerca de 4 mil moradores do local estão se sentindo abandonados. “É um protesto que reivindica a realocação. A gente ficou abandonado pela Braskem. Estamos sem posto de saúde, segurança, escola. Há a ocorrência de vários roubos na região”, disse Suely.

O líder comunitário do Bom Parto, Fernando Lima, disse ainda que os moradores pedem uma indenização. “A situação está insustentável. Os órgãos públicos tratam a gente de forma burocrática, mas a gente está precisando viver. É questão de subsistência. Estamos no limite, nos sentindo abandonados pela Prefeitura e pela Braskem. Já tiraram o posto de saúde, a escola, não temos nenhum auxílio”, disse Fernando Lima. 

Além da Braskem, também são citados no protesto a Prefeitura de Maceió e a Defesa Civil. “Queremos uma indenização para sair do bairro e procurar outro lugar para morar”, disse o líder comunitário.

Esta semana, a Defesa Civil desmentiu uma atualização de mapa da área de afundamento do solo em Maceió, com a ampliação da área de risco que incluiria o Bom Parto.

O TNH1 procurou a Braskem e a Prefeitura de Maceió mas não se posicionaram até a publicação desta reportagem. 

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias