spot_img
HomeMaceióLembra dele? Ex-CRB e CSA é apresentado no Flamengo e projeta Mundial

Lembra dele? Ex-CRB e CSA é apresentado no Flamengo e projeta Mundial

Bruno Pivetti, ex-treinador de CRB e CSA, foi oficialmente apresentado como novo técnico do Sub-20 do Flamengo. Apesar de já ter comandado a equipe no empate com o Botafogo pelo Brasileiro, a apresentação aconteceu na manhã desta segunda-feira (14), no Ninho do Urubu.

Me considero um treinador profissional e estou no Sub-20 do Flamengo, que é uma categoria formada com todos os jogadores com contrato profissional. [São] jogadores de muita qualidade, mas que temos que trabalhar pontualmente algumas situações de ordem tática, técnica e mental, para controlar as expectativas.

Antes de chegar ao Flamengo, Pivetti estava no Operário-PR, onde realizou um trabalho elogiado. Lá, desbancou Athletico e Coritiba, e conquistou o título do Campeonato Paranaense, quebrando um jejum de dez anos do clube. Ainda assim, o projeto do Rubro-Negro chamou a atenção e o técnico assinou contrato de três anos com o clube carioca.

Gilvan de Souza / Flamengo

Na coletiva, o técnico classificou o seu modelo de jogo como parecido com o de Filipe Luís e já falou sobre a final do Intercontinental, contra o Barcelona, no dia 23 de agosto, no Maracanã.

“Tenho um modelo de jogo muito parecido com o do Filipe. Já é um indicador da seriedade do projeto. Temos a dinâmica do jogo posicional, a pressão na bola sendo um dos fatores inegociáveis, uma marcação zonal e pressionante. Dentro do contexto, guardamos nossas particularidades e ideias de jogo, seguindo as características dos jogadores.”

Pivetti também comentou sobre a preparação para a final do Mundial Intercontinental Sub-20, contra o Barcelona, marcada para o dia 23 de agosto, no Maracanã.

Vamos preparar a equipe dia após dia. A demanda principal é do profissional. Não sabemos ainda com quais jogadores poderemos contar. Temos que estar preparados na organização de jogo porque temos o Brasileirão sub-20 e o Carioca. Sempre penso jogo a jogo. Quanto mais jogadores de qualidade tivermos, aumentaremos a chance de sucesso, mas precisamos aguardar o profissional. Isso só pode ser feito num projeto sério.

Passagens anteriores

Além do Operário, Bruno Pivetti tem passagens por outros clubes como técnico profissional, como Vitória, Tombense, Goiás, Náutico e os rivais alagoanos CRB e CSA.

Pelo CSA, conquistou o Campeonato Alagoano, mas não conseguiu unanimidade com a torcida. Em 12 jogos, obteve três vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Já no CRB, sua trajetória foi ainda mais curta: ficou apenas 14 dias no comando. Contratado em setembro do ano passado para tentar livrar o clube do rebaixamento, foi desligado após três partidas sem vencer – duas derrotas e um empate.

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias