Uma explosão e um incêndio em uma fábrica em Telangana, na região sul da Índia, deixaram ao menos 39 mortos nesta terça-feira (1º). A Sigachi Industries, do setor de produtos farmacêuticos, suspendeu suas operações por 90 dias.
A empresa não informou quais teriam sido as causas do incidente. O governo de Telangana criou um comitê, composto por cinco membros, para investigar o episódio.
Além dos mortos, 34 pessoas ficaram feridas. “Ainda estamos removendo os escombros”, disse à agência de notícias Reuters o diretor do departamento de resposta a desastres de Telangana, GV Narayana Rao. Segundo ele, o prédio desmoronou completamente.
“Quando terminarmos a limpeza, só então poderemos avaliar se algum outro corpo ainda está sob os escombros”, afirmou Rao. Autoridades policiais disseram que mais de 140 pessoas estavam trabalhando na fábrica quando o incidente ocorreu.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, expressou condolências. Segundo o Times of India, o governo anunciou que pagará uma indenização aos feridos e aos familiares dos mortos.