spot_img
HomePolíciaHomem morto em confronto com a PM é suspeito em assassinato de...

Homem morto em confronto com a PM é suspeito em assassinato de menina de 3 anos

Maria Alice Oliveira da Silva, 3 anos

Além deste crime, teria participação em mais três homicídios e seria

A Secretaria de Segurança Pública (SPP) confirmou na tarde de hoje, 14, que o homem morto em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em Piaçabuçu pela manhã tem envolvimento com o crime que causou a morte da menina Maria Alice Oliveira da Silva, de 3 anos, em janeiro deste ano, no bairro do Ouro Preto, em Maceió.

Segundo a polícia, Fábio Inácio da Silva, também conhecido como “Natura”, era apontado como gerente do tráfico de drogas e do comércio de armamentos naquela região, além de ter participação em outros três assassinatos.

Suspeito estava escondido em casa de vareneio

Integrante de uma organização criminosa conhecida nacionalmente, Fábio Inácio acabou morrendo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, após disparar contra policial que faziam o cerco ao imóvel onde ele estava, durante tentativa de fuga pelos fundos da casa, onde há um terreno baldio.

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Com ele, as equipes apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e uma intacta, além de 320 gramas de maconha, um celular e um caderno com anotações do tráfico, que foram apresentados junto à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Assassinato de Maria Alice 

Maria Alice Oliveira da Silva, de apenas 3 anos, estava na porta de casa, na companhia de familiares, na noite do sábado, 18 de janeiro de 2025, quando os criminosos chegaram ao local em um veículo Fiat Uno de cor branca e abriram fogo contra as pessoas, que correram para se abrigar. A menina foi a última a entrar no imóvel, localizado no bairro do Ouro Preto, e acabou sendo atingida nas costas.

A criança chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento no Santa Lúcia, mas não resistiu. Sua morte causou indignação e toda a ação foi registrada por câmeras de monitoramento. 

Quatro dias após o crime, dois suspeitos se envolveram em um confronto com policiais da Rotam na localidade conhecida como Barreiras, em Coruripe, na região sul do estado, onde os suspeitos estariam escondidos. Eles acabaram mortos após atirarem contra os militares que revidaram à agressão. Os dois homens foram levados para atendimento no Hospital Carvalho Beltrão, mas não resistiram.

Veja também:

Após identificar suspeitos de morte de menina de 3 anos, Polícia pede ajuda da sociedade

Caso Maria Alice: Parente da criança era o alvo do atentado, confirma Polícia

Outros crimes

Outro homicídio com envolvimento de “Natura” seria o de Wesley de Assis Ferreira, ocorrido no mês passado. Ainda conforme as apurações, os crimes seriam motivados por disputa de territórios.

“Esse indivíduo fortalecia as ações da organização criminosa subsidiando-a com novos membros e armamentos. O trabalho integrado de hoje demonstra mais uma vez que seguimos fortes no combate a todo tipo de crime em nosso estado. Há também uma suspeita de que ele estivesse planejando uma retaliação contra o crime ocorrido recentemente lá no Ouro Preto que terminou com dois mortos e dois feridos. Com essa neutralização garantimos mais tranquilidade para a população e a certeza que estaremos atrás dos demais envolvidos nessas ações criminosas”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva.

Os policiais chegaram até o local após o recebimento de informações através do Disque-Denúncia indicando onde  estava escondido.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias