spot_img
HomePolíciaHomem é preso após tentativa de homicídio contra vizinha idosa

Homem é preso após tentativa de homicídio contra vizinha idosa

Na noite desse sábado (18), militares do 12º BPM atendeu a uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Autor e vítima – uma mulher idosa de 74 anos – seriam vizinhos. O homem acabou preso em flagrante. De acordo com o relatório de ocorrências da Segurança Pública, ao…

Na noite desse sábado (18), militares do 12º BPM atendeu a uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Autor e vítima – uma mulher idosa de 74 anos – seriam vizinhos. O homem acabou preso em flagrante.

De acordo com o relatório de ocorrências da Segurança Pública, ao chegar ao local, os policiais encontraram uma grande aglomeração de pessoas em frente à residência onde o fato ocorreu, que repassaram uma série de informações sobre o caso, que levantaram a suspeita dos militares.

Com a autorização verbal do proprietário os policiais adentraram a residência. No entanto, não encontraram nada, nem mesmo a faca utilizada na ação criminosa.

Após saírem do imóvel, populares e familiares informaram que o autor da tentativa de homicídio se encontrava na casa de sua irmã, localizada do outro lado da rua.

PRISÃO DO SUSPEITO

Ao chegarem à nova residência, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, um homem de 52 anos. No entanto, ele se mostrou reticente e não obedeceu às ordens inicialmente. Segundo relatos de familiares, ele estava alcoolizado.

Diante da situação, os policiais utilizaram algemas para garantir a segurança da ação e registraram o caso na DHPP, em Chã de Bebedouro.

Já a vítima precisou de atendimento médico e foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra. Não foi especificada a extensão dos ferimentos que a vítima sofreu.

MOTIVAÇÃO DO CRIME

Populares relataram que não houve um motivo específico para a agressão entre vizinhos. A situação, segundo eles, estava relacionada à saúde psicológica do autor, que havia descoberto ser portador do vírus HIV nos meses anteriores.

Essa descoberta teria afetado seu comportamento nos últimos tempos, e, no dia do incidente, ele havia ingerido bebida alcoólica.

CUIDADOS MÉDICOS 

Ao tomar conhecimento da condição do autor e notar escoriações em seu corpo, os membros da guarnição se dirigiram ao Hospital Elvio Hélvio Auto para procedimentos médicos, incluindo testes para HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Após a consulta, o médico prescreveu um tratamento de 28 dias com os medicamentos Dolutegravir sódico e Fumarato de Tenofovir desoproxil lamivudina para os militares.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias