spot_img
HomeEsportesFavorito na final do Mundial, Manchester City mostrou pontos que podem ser...

Favorito na final do Mundial, Manchester City mostrou pontos que podem ser explorados pelo Fluminense

Tricolor precisará fazer jogo de erro zero na sexta-feira, mas o adversário é uma equipe em formação.


O aguardado confronto se confirmou. O Fluminense decidirá o título do Mundial de Clubes contra o Manchester City, que bateu o Urawa Reds, do Japão, por 3 a 0, ontem, em Jidá, na Arábia Saudita. O favoritismo dos ingleses, na próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília), é indiscutível. Mas aos tricolores é permitido, sim, sonhar. Ainda que com moderação.

A esperança tricolor está justamente no estilo de Fernando Diniz, que deve estar estudando em detalhes a partida de ontem. O futebol corajoso do Fluminense — que, muitas vezes, o expõe em demasia na defesa — diante de grandes adversários é o que pode tirar o City da sua zona de conforto. Os ingleses praticamente não foram atacados pelos japoneses, muito pela falta de qualidade técnica do adversário.

Ao contrário do Urawa, o Fluminense é uma equipe que também propõe o jogo e gosta da posse de bola. Os contra-ataques do tricolor costumam ser bem trabalhados, de pé em pé, como treina incansavelmente o técnico. O City não verá um adversário totalmente recuado, se defendendo em sua área à espera de uma bola.

— É a escola brasileira. Jogam muito bem com a bola, se juntam muito, têm jogadores de muita qualidade: André, Ganso… Tenho uma vaga ideia. A partir de amanhã (quarta), vou me concentrar no Fluminense, para ver o que temos que fazer — disse Guardiola, que contará com o goleiro Ederson, da seleção brasileira, como “espião”.

Diante dos japoneses, os ingleses tiverem o jogo à feição, ainda que o futebol vistoso da temporada passada não tenha dado as caras. O City teve o domínio absoluto da partida, e se utilizou da conhecida paciência em rodar a bola até achar o espaço — o primeiro gol veio contra, do zagueiro norueguês Höibraaten, que tocou para a própria rede após cruzamento do brasileiro naturalizado português Matheus Nunes.

No segundo tempo, os ingleses aproveitaram o time japonês mais aberto na tentativa do empate para confirmar a vitória com os meias Kovacic e Bernardo Silva. Daí para frente, Guardiola aproveitou para dar descanso aos jogadores e fazer um treino de luxo no estádio Rei Abdullah.

De Bruyne e Haaland fora

Como o volante Rodri disse após a partida, o atual City ainda busca a sua melhor versão. O campeão inglês e europeu não se encontrou na temporada por diversos motivos. Alguns deles são os desfalques de importantes nomes. Ontem, horas antes do jogo, o clube anunciou os cortes dos lesionados Haaland, De Bruyne e Doku da competição. Motivo de sobra para a crença tricolor crescer.

As ausências dos craques não tornam o City menos favorito. O clube inglês continua sendo o time a ser batido no mundo, e Guardiola é mestre em tirar coelhos da cartola. Mas, sem Haaland e De Bruyne, a equipe perde em qualidade no meio-campo e nas finalizações. Um dos motivos, inclusive, do momento de instabilidade que vive na atual temporada, pois não conta com o belga desde agosto, e perdeu a referência na área nas últimas partidas sem o norueguês.

Um time em formação está mais exposto ao erro. O City apresentou dificuldade na saída de bola diante de um time bem mais fraco. Não foram poucas as vezes que o goleiro Ederson e a zaga formada por Stones e Akanji se enrolaram sob a mínima pressão japonesa. Um ponto a ser explorado pelo ataque tricolor.,

O desafio, no entanto, é enorme. Na sua última partida do ano, o tricolor terá de tirar fôlego da vontade de fazer História diante de uma equipe superior e que está na metade da temporada. A intensidade de jogo é o principal abismo entre europeus e o resto do mundo. O City não precisou acelerar diante dos japoneses, mas tem capacidade para fazê-lo se necessário.

Para conquistar o mundo, o Fluminense terá de fazer um jogo de erro zero. Não custa nada sonhar.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias