Um falso alarme de incêndio em um avião da companhia de baixo custo Ryanair nesta sexta-feira (4) obrigou os passageiros a saírem pelas rampas infláveis da aeronave, e vários passageiros ficaram levemente feridos. O avião se preparava para decolar do aeroporto espanhol de Palma de Maiorca quando o alarme tocou, segundo a empresa aérea irlandesa.
O voo para Manchester na noite de sexta “suspendeu a decolagem devido a um falso alarme de incêndio. Os passageiros foram desembarcados por meio de rampas infláveis e retornaram ao terminal”, informou a Ryanair em comunicado transmitido à agência de notícias AFP.
“Durante o desembarque, um pequeno número de passageiros sofreu ferimentos leves, como entorses no tornozelo, e a tripulação solicitou assistência médica imediata”, acrescentou a Ryanair, sem especificar o número de pessoas. Não houve queimaduras ou ferimentos com risco à vida, segundo a equipe do local.
A imprensa Maiorca estimou o número de feridos em 18, todos leves, dos quais 6 precisaram de atendimento hospitalar e o restante foi tratado no local. Segundo o centro de emergências local, quatro ambulâncias foram mobilizadas para atender o chamado.
“Não houve incêndio neste avião”, esclareceu a companhia. A Aena, empresa pública que administra os aeroportos espanhóis, confirmou que “houve um incidente em um avião da Ryanair ontem à noite no Aeroporto de Palma de Maiorca”. Mas, acrescenta, “não houve incêndio em nenhum momento e o incidente não afetou as operações do aeroporto”.