spot_img
HomePolíciaExecução em Porto Calvo foi encomendada e executada por barbeiro, amigo da...

Execução em Porto Calvo foi encomendada e executada por barbeiro, amigo da vítima

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, 08, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) confirmou que todos os envolvidos na tentativa de execução de Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, na noite da última quarta-feira (06) já estão presos, incluindo o mandante do crime. Segundo informações passadas pelo coronel Marlon Araújo, que esteve…


Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, 08, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) confirmou que todos os envolvidos na tentativa de execução de Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, na noite da última quarta-feira (06) já estão presos, incluindo o mandante do crime.

Reprodução

Tentativa de Latrocínio em Porto Calvo

Segundo informações passadas pelo coronel Marlon Araújo, que esteve a frente da ação, o crime foi encomendado no mesmo dia em que ocorreu, por um barbeiro, de 23 anos, que não teve a identidade divulgada, a quem a vítima estava devendo o valor de R$ 4.600,00.

A dívida é fruto de um empréstimo que deveria ter sido pago dentro de dois meses. Encerrado o prazo e sem ter o dinheiro de volta, o credor decidiu matar o devedor.

O barbeiro, além de autor intelectual é também autor material do crime, sendo o segundo suspeito que aparece nas imagens de circuitos de segurança, junto com o adolescente de 16 anos, apontado como autor dos dois disparos que vitimaram Juan Marcos.

Veja Também: Polícia identifica acusados de atirar contra homem na frente da filha

Na frente da filha: SSP confirma prisão do atirador e mandante de atentado

Suspeitos em tentativa de latrocínio receberam R$ 1 mil para cometer crime, diz polícia

A investigação apontou ainda que o barbeiro mantinha relação de amizade com a vítima, costumava beber junto com ele e conhecia sua rotina, sabendo que no horário em que o crime foi cometido, por volta das 23h, o homem saía para buscar a esposa no trabalho. Antes de colocar o plano em ação, ele teria ido até o Centro da cidade e confirmado que a mulher estava trabalhando naquele dia.

Apesar do mandante não possuir envolvimento com facções, o adolescente de 16 anos, que só foi contratado por volta das 18h do dia do crime, é ligado a grupos criminosos da cidade.

Reprodução

Carro encontrado em assentamento quilombola

Ainda segundo o revelado na entrevista coletiva, o carro da vítima, encontrado no dia seguinte, num assentamento na zona rural do município, deveria ter sido levado pelo menor, mas como o veículo era automático e ele não sabia dirigi-lo, acabou sendo abandonado, o que acabou simulando uma tentativa de latrocínio.

Adolescente liberado

Um outro adolescente, de 17 anos, que foi apreendido na tarde dessa quinta-feira (7)) como suspeito de envolvimento no crime acabou sendo liberado. Ele confessou que sabia da possiblidade do crime acontecer, mas acabou não participando, pela impossibilidade de três pessoas usarem a mesma motocicleta, veículo usado pelos suspeitos para chegar ao endereço da vítima. Ele negou ainda que soubesse detalhes de como o crime seria cometido.

Leia mais: Porto Calvo: SSP descarta participação de menor apreendido e segue à procura de atirador

Vítima de tentativa de latrocínio em Porto Calvo é transferido do HRN para o HGE, em Maceió



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias