spot_img
HomePolíciaEx-alunos invadem escola estadual armados e fazem ameaças; aluna ainda passou mal...

Ex-alunos invadem escola estadual armados e fazem ameaças; aluna ainda passou mal e foi atendido

Um grupo de ex-alunos pularam o muro e invadiram a Escola Estadual Jornalista Lafaiete Belo, bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, na tarde desta quinta-feira, 28. Por meio de nota, a Seduc informou que a ação foi executada por quatro ex-alunos teriam invadido a unidade escolar para tentar agredir alunos durante os jogos…


Um grupo de ex-alunos pularam o muro e invadiram a Escola Estadual Jornalista Lafaiete Belo, bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, na tarde desta quinta-feira, 28. Por meio de nota, a Seduc informou que a ação foi executada por quatro ex-alunos teriam invadido a unidade escolar para tentar agredir alunos durante os jogos internos. A invasão provocou uma grande confusão e uma aluna precisou ser atendida.

No primeiro momento, a tentativa de homicídio teria sido confirmada pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) que chegou a informar que não tinha maiores detalhes, mas que a informação procedia e que os detalhes seriam obtidos junto à gerência e quais providências serão adotadas.

Por meio de nota, a Seduc destacou que todas as providências necessárias já estão sendo tomadas e que as imagens do circuito de videomonitoramento da unidade escolar serão fornecidas a Polícia Civil, quem ficará responsável pelas investigações.

A ação criminosa não foi registrada pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).Um vídeo foi gravado por populares e disponibilizados nas redes sociais, nele mostra a movimentação após o crime, além da presença de viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Os Bombeiros ainda estiveram no local da ocorrência, porém, segundo a sua assessoria, apenas foi registrado o mal súbito de uma adolescente de apenas 15 anos de idade.

Os Bombeiros informaram ainda que foram acionados e que se depararam com vários adolescentes nervosos, “após um estranho adentrar no pátio da escola, supostamente ameaçando uma determinada pessoa”, mas não cita a tentativa de homicídio.

O caso será investigado por agentes da Polícia Civil.

NOTA DA SEDUC

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que a gestão da Escola Estadual Jornalista Lafaiette Belo, localizada no Benedito Bentes, em Maceió, adotou, de pronto, todas as providências necessárias no sentido de preservar a integridade física de servidores e estudantes durante o episódio registrado nessa quinta-feira (28), quando quatro indivíduos (identificados como ex-alunos) pularam o muro da quadra de esportes na tentativa de agredir um dos estudantes, durante a realização dos Jogos Internos daquela unidade de ensino.

Imagens do circuito interno de segurança serão fornecidas à delegacia de Polícia Civil que irá investigar o caso, mediante confecção de um Boletim de Ocorrência.

Outrossim, a Seduc reafirma rechaçar toda e qualquer forma de violência, destacando, ainda, a parceria com a Polícia Militar de Alagoas na execução do plano de prevenção à violência nas escolas – que contempla ciclos de palestras, simulados de ataques às unidades de ensino, entre outras atividades.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias