spot_img
HomeMaceióDefesa Civil de Maceió registra diminuição na velocidade média de afundamento da...

Defesa Civil de Maceió registra diminuição na velocidade média de afundamento da mina 18

Um novo monitoramento técnico feito na mina 18, da Braskem, no Mutange, mostra que houve um redução na velocidade média de afundamento do local. A informação foi confirmada pela Defesa Civil de Maceió, na noite desta sexta-feira (1º). 

Em um boletim divulgado na manhã de hoje, o órgão havia informado que o afundamento acumulado da mina de número 18 era de 1,42m, em uma média de velocidade de 2,6cm a cada hora. O novo boletim aponta que o atual afundamento acumulado está em 1,5m, em velocidade média de 1 cm por hora.

Ainda segundo os dados da Defesa Civil, o solo chegou a a ceder 5 cm em uma hora na madrugada desta sexta. A desaceleração do processo de afundamento pode ajudar nas execuções de ações na localidade, porém o cenário é visto com cautela pelo órgão.

Ao TNH1, o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, explicou que, originalmente, a mina 18 ficava1km de profundidade, mas que um último monitoramento feito no local mostrava que ela estava a cerca 700 metros. De acordo com o coordenador, isso significa que está subindo pra superfície, porém, no momento, não há equipamentos que possam precisar o volume dentro dela.

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias