O CSA busca ter sequência dentro do G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro em confronto de suma importância. Neste sábado (05), às 19h30, o Azulão do Mutange mede forças contra o Caxias, que defende a liderança isolada da Terceirona; partida válida pela 11ª rodada. O Marujo quebrou sua sequência de invencibilidade ao perder para…
O CSA busca ter sequência dentro do G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro em confronto de suma importância. Neste sábado (05), às 19h30, o Azulão do Mutange mede forças contra o Caxias, que defende a liderança isolada da Terceirona; partida válida pela 11ª rodada.
O Marujo quebrou sua sequência de invencibilidade ao perder para o Guarani, que deixou a briga dentro da zona de classificação ainda mais intensa, ficando assim na 5ª posição e somando 16 pontos. O Grená, por outro lado, venceu a terceira consecutiva — diante do Ituano — e se manteve no topo da tabela, com 21 pontos ganhos.
AZULÃO MODIFICADO
O CSA tem três novidades para o confronto, sendo duas positivas e uma negativa. O lateral-direito Felipe Albuquerque volta de lesão na coxa e o zagueiro Islan fica à disposição depois de cumprir suspensão, já o meia Brayann foi vetado mais uma vez; atleta sentiu novamente a panturrilha direita, desta vez com grau 2.
Diferente da postura utilizada contra o Bugre, os azulinos virão com um meia armador entre os titulares, mesmo sem o principal nome no setor. Desta maneira, o volante Silas perde espaço na titularidade e tem Luciano Naninho, mais criativo, em seu lugar; Naninho será responsável por servir Daniel Baianinho, Tiago Marques e Guilherme Cachoeira, que destacou como será o comportamento da equipe.
“Tem coisas que a gente não abre mão, que são nossa intensidade, nossa velocidade no jogo e o time se impondo dentro de casa com a torcida. O torcedor pode esperar que a gente sempre já vem entregando, um time com muita entrega. Acho que tem algumas oscilações dentro do campeonato, que são normais, mas a gente já vai voltar com o estilo de jogo do CSA, a força dentro de casa”, analisou Cachoeira.
GRENÁ COM MUDANÇAS
Assim como o CSA, o Caxias chega com modificações em suas peças. A primeira destas é no gol, que tem Thiago Coelho retornando à titularidade após cumprir suspensão, enquanto o ponta Calyson volta a ficar à disposição depois de se recuperar de lesão, formando o trio ofensivo junto a Eduardo Melo e Iago.
Em contrapartida, a equipe gaúcha tem uma ausência confirmada. O volante Vini Guedes está suspenso e será substituído por Lorran, sendo a terceira substituição para o compromisso. Mesmo com as trocas nos 11, o técnico Júnior Rocha destaca a importância do confronto, considerando todo o cenário decisivo.
“É importante pegar um cenário desses na primeira fase, de casa cheia, em um jogo decisivo, com cara de decisão e disputando os primeiros lugares, porque é o que encontraremos, por merecimento, na próxima fase. Não estou prometendo que nos classificaremos, mas tendo mérito e conseguindo a classificação é o cenário que vamos teremos na frente. Náutico, fora, será outro cenário que teremos, também espelho do que é quadrangular, pressão de torcida, aquele som no estádio”, avaliou o comandante.