O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já sabe até quando pode tomar uma decisão envolvendo Bruno Henrique. O atacante do Flamengo está no centro de polêmica em suposta manipulação de resultados.
O tribunal recebeu um inquérito que reunia todos os elementos da investigação a Bruno Henrique no dia 7 de junho e, agora, tem 60 dias a partir desta data para denunciar o jogador, ou arquivar o caso.
O inquérito recomendou a denúncia do atacante do Flamengo, no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Nele, consta o seguinte: “atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende”,
Se for condenado, Bruno Henrique pode ser suspenso de três a seis meses, além de pagar multa. É possível, também, que o jogador seja afastado dos gramados de maneira preventiva.
Ainda não há uma data específica para oficializar a denúncia. Neste momento, o STJD analisa se vai denunciar outras pessoas, já que alguns envolvidos, como Wander Nunes Júnior, irmão de Bruno Henrique, também foi jogador de futebol.
Entenda o caso
Bruno Henrique é investigado por, supostamente, ter recebido um cartão amarelo premeditado em partida contra o Santos, válida pelo Brasileirão 2023. Na ocasião, o atacante do Flamengo teria favorecido apostadores.
Além do STJD, Bruno Henrique também está sendo investigado pelo Ministério Público do Distrito Federal, por fraude e estelionato.