Um suspeito de assalto foi agredido pela população e preso por policiais militares nessa segunda-feira (14) no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. Ele foi encontrado com escoriações no corpo na frente de uma escola depois de ser alcançado pelo irmão da vítima e por outras pessoas. O comparsa dele fugiu com o celular roubado.
De acordo com a PM, uma estudante foi rendida pela dupla de criminosos enquanto retornava para casa. Eles exigiram o celular dela e um colocou a mão na cintura, dando a entender que estava armado. A menina entregou o aparelho sem resistência e os dois saíram.
No entanto, devido ao acompanhamento por aplicativo de localização do celular, o irmão da estudante e outras pessoas conseguiram identificar o paradeiro dos assaltantes. Um foi pego, espancado, mas o outro não. O celular não foi recuperado.
O suspeito com ferimentos no corpo foi levado à UPA do Tabuleiro para receber atendimento médico e posteriormente foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por roubo com aumento de pena se há duas ou mais pessoas empregadas no crime.