O Clube de Regatas Brasil empatou em 1 a 1 com o Operário na noite dessa quinta-feira (17), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. A partida foi válida pela 17ª rodada da Série B. Com o resultado, o CRB chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer, porém o técnico Eduardo Barroca valorizou o ponto conquistado fora de casa.
O jogo
O Galo abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo após Thiaguinho invadir a área e chutar para o gol ao receber passe de Danielzinho. Mas a equipe regatiana não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Índio mandou a bola para os fundos da meta alagoana.
Na segunda etapa, Fábio Alemão, zagueiro do Alvirrubro, foi expulso aos 6’ após destruir uma chance clara de gol do adversário. A vantagem numérica para o Operário também não durou muito tempo, e aos 25’, Ademilson recebeu cartão vermelho por pisar no calcanhar de Thiaguinho.
Sequência ruim
O CRB voltou a somar pontos depois de quatro derrotas seguidas na competição. Em entrevista coletiva, o treinador Eduardo Barroca apontou a dificuldade da competição e elogiou o resultado.
“A competição é difícil, está equilibrada. Um ponto fora de casa aqui contra o Operário tem muito valor. Tem muito valor na Série B. Tenho uma experiência significativa na competição e sei o valor que tem. Todas as vezes que eu vim jogar aqui foi muito difícil e hoje não foi diferente”, destacou Barroca.
Perguntado sobre,
Barroca despistou quando foi perguntado se o objetivo do Regatas seria a permanência na Série B neste ano e explicou que o pensamento do comando técnico sempre está no próximo duelo.
“O objetivo é se preparar da melhor forma para enfrentar o Vila Nova, que é o próximo adversário. Desde o início venho falando que nosso foco é jogo a jogo. E antes de pensar jogo a jogo, eu como treinador preciso ser o primeiro a falar que a gente tem que se preparar da melhor forma”, disse o treinador.
Próxima partida
O CRB retorna aos gramados na próxima terça-feira (22), contra o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, em confronto válido pela 18ª rodada da Série B.
*Estagiário sob supervisão