O alagoano Roberto Firmino lamentou a morte dos jogadores portugueses Diogo Jota e André Silva, vítimas de acidente de carro na província de Zamora, na Espanha. Firmino foi companheiro de Jota por três temporados no Liverpool, entre 2020 e 2023.
“Quando as palavras faltam, sobram apenas os gemidos inexprimíveis. E por essa causa me ponho de joelhos, orando para que o Espírito Santo console o coração de Rute, Dinis, Duarte, Mafalda, Seu Joaquim, Senhora Isabel e todos os familiares e amigos. Foi um privilégio e uma honra ter conhecido e vivido momentos tão especiais ao lado de vocês. Descansa em Paz meu irmão Jota, e André“, disse o alagoano em postagem no Instagram.
Firmino deixou o Liverpool em 2023, depois de oito temporadas à frente dos Reds. Ele atuou com Jota por três anos, já que o português chegou ao clube inglês em 2020, após passagens pelos times Paços de Ferreira, Porto e Wolverhampton.
Despedida de outros companheiros
Cristiano Ronaldo, capitão e maior jogador da história de Portugal, relembrou que há poucos dias estava jogando juntos pela Seleção. “Não faz sentido. Até outro dia estávamos juntos na Seleção, até outro dia você tinha se casado. Para a sua família, sua esposa e seus filhos, envio meus sentimentos e desejo toda a força do mundo. Sei que você estará sempre com eles. Descansem em paz, Diogo e André. Todos nós vamos sentir muita falta de vocês“, escreveu o jogador, citando o irmão de Diogo.
Bruno Fernandes, também da seleção portuguesa e craque do Manchester United, escreveu nas redes sociais que era difícil entender alguém partir tão cedo. Em uma imagem dos dois de braços abertos, o camisa 8 chamou Jota de “amigo, colega e companheiro de mil batalhas”.
Diogo além de ser um jogador fantástico, também um grande amigo, um marido e pai amoroso e atencioso! Vamos sentir tanto a sua falta! Todas as minhas orações, pensamentos e poder para a Rute, as crianças, a família, os amigos e todos os que os amavam! Descanse em paz – Amor J”;
O brasileiro Neymar também deixou uma mensagem de despedida: “Meus sentimentos a toda família e amigos próximos“.