spot_img
HomeMaceióAdriano Lima inspira líderes no 19º Congresso de Gestão de Pessoas

Adriano Lima inspira líderes no 19º Congresso de Gestão de Pessoas

Um dos momentos mais aguardados do segundo e último dia do 19º Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas aconteceu na tarde desta sexta-feira (5), no Centro de Convenções de Maceió. O coach executivo Adriano Lima, reconhecido como um dos profissionais de Recursos Humanos mais influentes no LinkedIn Brasil, apresentou a palestra “RH de Negócios”.

Com mais de 30 anos de experiência em empresas como Itaú, Banco Safra e Mastercard, Lima compartilhou sua missão de valorizar a gestão de pessoas e inspirar líderes a transformarem o setor de RH em protagonista dentro das organizações.

O que faz esse RH ser protagonista? É gerar resultados. E para você gerar resultados, é preciso entender do negócio. E entender do negócio significa não decorar quanto a empresa fatura, quanto a empresa tem de lucro. É ter propriedade para saber o que faz a empresa vender mais, o que faz a empresa ter maior satisfação do cliente, o que faz a empresa ter menor custo para ela poder ser mais eficiente”, explicou em entrevista ao TNH1.

Durante sua fala, o coach também deixou uma mensagem à sua versão mais jovem, destacando a importância da preparação contínua.

“Prepare-se mais. Esteja atento ao que faz, hoje, um profissional ser bem-sucedido e busque, principalmente, entender o que será exigido amanhã. Tenho 58 anos e me considero um jovem com mais experiência. Estou sempre me desafiando: como posso me especializar para ser minha melhor versão? Esse processo nunca para. É um desafio constante de reinvenção”, finalizou.

Gabriel Amorim / TNH1

Após a palestra, Adriano Lima participou de um painel mediado por Danielle Maciel, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (Seccional Pernambuco). Em entrevista à redação, a mentora de líderes destacou um aspecto essencial para a retenção dos trabalhadores nas empresas.

O importante é compreender o que faz com que os colaboradores fiquem na nossa organização. É a gente criar as melhores condições para que ele não só permaneça, mas para que ele cresça dentro da organização. Das 150 melhores empresas para se trabalhar, 41% das pessoas permanecem porque têm oportunidades reais de crescimento e desenvolvimento. É por isso que elas ficam nas organizações.

Promovido pela ABRH-AL, o evento reuniu cerca de 1.200 participantes e fomentou debates sobre temas emergentes na gestão de pessoas, como inteligência artificial, saúde emocional, diversidade e inclusão. Além das palestras e painéis, o congresso contou com estandes de serviços, ativações de bem-estar e amplas oportunidades de networking.

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias