Jornais e revistas em todo o mundo destacaram em suas capas o atentado que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump sofreu durante um comício em Butler, no estado da Pensilvânia, no último sábado (13).
O ataque, que pode ser determinante para os rumos das eleições presidenciais de novembro, rendeu uma foto na qual o republicano, com sangue no rosto após ser atingido por uma bala na orelha e de punho cerrado, dirige-se ao público na frente de uma bandeira dos EUA.
A imagem, feita pelo fotógrafo da agência de notícias Associated Press Evan Vucci, foi republicada por diversos apoiadores do candidato, como o empresário e dono da rede social X, Elon Musk, e por Donald Trump Jr. “Ele nunca vai para de lutar para salvar a América”, afirmou o filho de Trump.
“Quando ouvi os tiros, soube que este era um momento na história americana que precisava ser documentado”, disse Vucci, em um vídeo para a agência.
A foto foi parar também na capa de diversas publicações, como os jornais El País (Espanha), Le Figaro (França) e New York Post (Estados Unidos), além da revista americana Time.
Veja abaixo como algumas das principais publicações do mundo estamparam o atentado.