spot_img
HomeMundoRússia: Desabamento deixa 13 trabalhadores presos em mina - 19/03/2024 - Mundo

Rússia: Desabamento deixa 13 trabalhadores presos em mina – 19/03/2024 – Mundo

O desabamento de uma rocha em uma mina de ouro na região de Amur, no sudeste da Rússia, deixou pelo menos 13 trabalhadores presos debaixo da terra, afirmou o Ministério de Situações de Emergência do país asiático nesta terça-feira (19).

Uma operação de resgate tenta alcançar com tubos de ventilação os trabalhadores, presos há 15 horas a uma profundidade de aproximadamente 125 metros, de acordo com jornais russos. O trabalho, no entanto, é dificultado por causa da água que flui para dentro da mina —segundo o Moscow Times, a inundação já chega a 15 metros de altura.

A mina Pioneer, ao leste da Sibéria e ao norte da China, tem uma das maiores capacidades de processamento para extração de ouro do país, segundo a imprensa local. A jazida é de propriedade da mineradora de ouro Petropavlovsk.

De origem russa, porém listada em Londres, a empresa entrou com um pedido recuperação judicial em 2022, quando sanções ocidentais motivadas pela invasão da Ucrânia deixaram o banco russo Gazprombank, seu principal credor e único comprador de seu ouro, com dificuldades para pagar dívidas.

O presidente russo reeleito no último fim de semana, Vladimir Putin, foi informado sobre o acidente e afirmou que garantirá todos os esforços para o resgate, segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Fonte: Folha de São Paulo

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias