Um homem de 46 anos foi preso acusado de estuprar e engravidar uma jovem de 23 anos, portadora de deficiência e totalmente dependente de terceiros. A prisão, realizada pela Polícia Civil (PC), aconteceu nesta quinta-feira (8), no município de Cacimbinhas, interior de Alagoas, por meio do Núcleo de Investigação especial (Niesp), sob comando do delegado…
Um homem de 46 anos foi preso acusado de estuprar e engravidar uma jovem de 23 anos, portadora de deficiência e totalmente dependente de terceiros. A prisão, realizada pela Polícia Civil (PC), aconteceu nesta quinta-feira (8), no município de Cacimbinhas, interior de Alagoas, por meio do Núcleo de Investigação especial (Niesp), sob comando do delegado Daniel Mayer.
De acordo com as informações adquiridas durante o trabalho investigativo, a PC afrma uqe o homem é natural de Cubatão, em São Paulo, no entanto, morou muitos anos no bairro Cavaco, em Arapiraca, onde teria praticado o estupro. Após o crime, ele se mudou por vários endereços na cidade até se estabelecer em Major Izidoro, próximo a casa dos pais.
A vítima, segundo a polícia, era vizinha do homem e morava com a mãe e os irmãos. Ela é portadora de deficiência que resultou na incapacidade de produzir fala e só consegue se comunicar através de gestos, sendo completamente dependente de terceiros. Ela sofreu o abuso sexual e teria supostamente engravidado.
A mãe da vítima, contudo, só tomou conhecimento do caso quando a jovem começou a apresentar sintomas de gravidez. Ao fazer exames, descobriu que já estava no 7º mês de gestação. Após o nascimento da criança, em uma maternidade na cidade de Arapiraca, a vítima, por meio de gestos, teria comunicado que o acusado era o pai da criança.
Após prisão, o homem permanece sob custódia da Polícia Civil e responde pelo crime de estupro de vulnerável, vítima com enfermidade ou deficiência mental, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.