spot_img
HomeEsportesFAF repudia racismo sofrido por técnico da equipe do Coruripe

FAF repudia racismo sofrido por técnico da equipe do Coruripe

Caso aconteceu em jogo válido pela Copa Alagoas, quando membro da comissão técnica do Aliança o chamou de macaco

Ascom FAF

FAF

A Federação Alagoana de Futebol vem a público manifestar seu repúdio diante do lamentável episódio de injúria racial ocorrido durante a partida da Copa Alagoas entre Desportivo Aliança e Coruripe, válido pela 2ª rodada da competição.

Onde tomamos conhecimento de que o roupeiro do Desportivo Aliança, Jorge Antônio Guiterrez, proferiu ofensas raciais contra o técnico da equipe do Coruripe, Roberto de Jesus Assis, durante o referido jogo. Tal comportamento é intolerável e totalmente incompatível com os valores de respeito e igualdade que devem nortear o esporte.

Seja dentro do campo de jogo ou em qualquer instância relacionada ao futebol alagoano. Diante disso, a Federação tomará as medidas administrativas pertinentes e fará o envio da súmula da partida ao Tribunal de Justiça Desportiva para que ações na esfera jurídica desportiva também sejam feitas.

A Federação também entrou em contato com o técnico da equipe do Coruripe para prestar todo apoio necessários.

Reafirmamos o compromisso na luta contra qualquer forma de discriminação. A instituição tem entre seus princípios o combate ao racismo, com ações como a parceria com o observatório da Discriminação Racial no Futebol.

Por fim, reiteramos nosso firme compromisso em trabalhar incansavelmente para erradicar o racismo do esporte e da sociedade como um todo, buscando sempre construir um ambiente de convivência pautado pela diversidade, igualdade e fraternidade.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias