spot_img
HomeEsportesConmebol aprova estádio a mais de 4 mil metros de altitude para...

Conmebol aprova estádio a mais de 4 mil metros de altitude para Libertadores

A Conmebol aprovou nesta sexta-feira (2) a inclusão do Estádio Municipal de El Alto, localizado na cidade de El Alto, na Bolívia, a impressionantes 4.083 metros acima do nível do mar, para a edição de 2024 da competição. Esta decisão marca um momento histórico, não apenas para o clube local Always Ready, mas também para…

Staff Images/Conmebol

O troféu da Libertadores durante sorteio na sede da Conmebol

A Conmebol aprovou nesta sexta-feira (2) a inclusão do Estádio Municipal de El Alto, localizado na cidade de El Alto, na Bolívia, a impressionantes 4.083 metros acima do nível do mar, para a edição de 2024 da competição. Esta decisão marca um momento histórico, não apenas para o clube local Always Ready, mas também para a própria cidade de El Alto, introduzindo um novo desafio em termos de condições de jogo para as equipes visitantes.

O estádio, que tem capacidade para 25 mil espectadores, foi inaugurado em 2017 pelo então presidente Evo Morales e simboliza a ascensão do futebol na região. A decisão da Conmebol vem após uma inspeção minuciosa das instalações, que confirmou a adequação do local para receber partidas desse calibre, considerando os desafios únicos impostos pela altitude.

O Municipal de El Alto Ingenio será palco de confrontos internacionais pela primeira vez na história do clube na segunda fase prévia da Libertadores, começando com um jogo contra o peruano Sporting Cristal. A elevada altitude de El Alto adiciona uma camada extra de complexidade, potencialmente influenciando o desempenho físico dos jogadores, a trajetória da bola e as estratégias das equipes visitantes, que terão que se adaptar a condições muito diferentes das encontradas na maioria dos estádios ao redor do mundo.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias