spot_img
HomeMundoPapa Francisco critica a guerra na Missa do Galo - 24/12/2023 -...

Papa Francisco critica a guerra na Missa do Galo – 24/12/2023 – Mundo

“Nosso coração esta noite está em Belém”, afirmou neste domingo (24) o papa Francisco, no momento em que a cidade da Cisjordânia ocupada onde nasceu Jesus, segundo a tradição cristã, celebrava uma véspera de Natal ofuscada pela guerra entre Israel e Hamas em Gaza

“Nosso coração, esta noite, está em Belém, onde o Príncipe da Paz continua sendo rejeitado pela lógica perdedora da guerra, com o rugido das armas que hoje também impedem que Ele encontre abrigo no mundo”, expressou o pontífice argentino durante a tradicional Missa do Galo, na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

“[Jesus] não combate as injustiças do alto e com força, mas debaixo e com amor; não irrompe com um poder sem limites, mas desce até os nossos limites”, disse o papa, que professou a missa em em italiano com tradução oficial em sete idiomas.

Cerca de 6.500 fiéis assistiram à missa, e outras centenas a acompanharam por telões instalados do lado de fora, na Praça de São Pedro.

Apesar da mensagem antiguerra, Francisco não mencionou explicitamente Israel nem Gaza durante a Missa do Galo. Mais cedo, ao meio dia, na oração Angelus, o papa recordou “os irmãos e irmãs que sofrem com a guerra”. “Pensemos na Palestina, em Israel e na Ucrânia”, disse.

Em solidariedade aos moradores da Faixa de Gaza invadida por Israel, a comunidade cristã palestina cancelou a maior parte das celebrações de Natal em Belém. A Praça da Manjedoura, no centro da cidade, ficou sem árvore de Natal e presépio este ano.

Fonte: Folha de São Paulo

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias