O CRB se despediu da temporada de 2023, na noite deste sábado (25), em duelo diante da Ponte Preta/SP, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time alagoano foi derrotado pelo placar de 3 a 0. Os gols da Macaca foram marcados por Pablo Dyego, duas vezes, e Paul Villero. Com o resultado, o CRB…
O CRB se despediu da temporada de 2023, na noite deste sábado (25), em duelo diante da Ponte Preta/SP, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time alagoano foi derrotado pelo placar de 3 a 0. Os gols da Macaca foram marcados por Pablo Dyego, duas vezes, e Paul Villero.
Com o resultado, o CRB terminou a Série B em 9º lugar com 57 pontos conquistados. Ao todo, o Galo venceu 16 jogos, empatou 9 e perdeu 13, marcando 45 gols e sofrendo 37.
Para o CRB, o jogo não valia mais nada. Já a Ponte Preta lutava para ser manter na Série B do próximo ano.
RODADA ELETRIZANTE
Como de costume, todos os dez jogos da última rodada da Série B ocorreram simultaneamente. Sete times disputavam 3 vagas na Série A e quatro equipes brigavam para fugir da terceira divisão do ano que vem.
Ao final das 38 rodadas, confira os times que subiram para a elite do futebol nacional e os que desceram para a Terceirona.
O JOGO
O Galo começou o jogo tomando as iniciativas. Entretanto, aos 13 minutos de jogo, o zagueiro Fábio Alemão fez falta em Pablo Dyego e foi expulso.
Com um a menos, o time regatiano precisou jogar com as linhas mais baixas e assumiu uma postura defensiva.
Aos 21 minutos, Jeh recebeu a bola no meio e dá um belo passe para Pablo Dyego, que finalizou com a perna esquerda e abriu o placar.
Sem forças para reagir, o Galo seguiu com a postura defensiva e pouco assustou o adversário. O time da Ponte Preta passou a adotar uma postura de defender o resultado e manteve a posse de bola para administrar o jogo ao seu favor.
No retorno para o segundo tempo, logo aos 2 minutos de jogo, Pablo Dyego – novamente – recebe na entrada da área e amplia o placar.
Já desenteressado pela partida, o CRB pouco fez para reagir no jogo. A Ponte seguiu administrando a partida e assustando em alguns momentos. O time paulista assustou aos 22 minutos do segundo tempo, com Maílton, que cruzou na área, mas Pablo Dyego não conseguiu mandar para o gol.
Aos 33 minutos, o Galo teve seu melhor momento na partida. Rafael Longuine fez jogada individual pelo meio e a bola chegou aos pés de Bruno Silva, que finalizou bem, mas a bola bateu no travessão.
Aos 39 minutos, Paul Villero se aproveitou do vacilo de Saimon, roubou a bola e tocou na saída do goleiro Júlio César, que pouco pode fazer.