Uma professora foi demitida de escola pública do ensino médio em Welshpool (País de Gales) após ficar bêbada em sala de aula, xingar os alunos e forçá-los a dançar “Macarena”.
Alice Ashton levou para a sala um garrafa de água com um líquido laranja, dando longos goles na bebida. A professora estava ouvindo música alta no seu laptop durante a aula de saúde, relatou um de seus alunos de 16 anos em audiência na terça-feira (1º), segundo o “Telegraph”. O episódio ocorreu em janeiro.
A aula estava “fora de controle”, disseram testemunhas. Alice chamou os alunos de “merdinhas” e ainda exibiu o dedo médio de uma das mãos a cinco ou sete centímetros do rosto de um adolescente.
Paradoxalmente, Alice era considerada um professora “reservada e quieta”, cujas aulas sobre prevenção ao consumo de bebidas alcoólicas e drogas eram consideradas “chatas” pelos alunos.
“Ela estava muito, muito perto de nós. Havia um cheiro de álcool. Ela estava muito, muito animada, falando com as mãos. Em outras aulas, ela era mais reservada e quieta”, contou o aluno ouvido na audiência, conforme relatado pela LBC.
Ao fim da aula, a garrafa que Alice havia levado estava vazia.
O comportamento inapropriado de Alice ocorreu apenas quatro meses após ela ter sido condenada por dirigir embriagada.
A professora negou as acusações, mas imagens de câmeras de segurança da aula naquele dia corroboraram os relatos dos alunos, afirmou o painel que culminou com a demissão.