Uma situação inusitada tem chamado a atenção de moradores do bairro onde ficam duas residências vizinhas no município de Penedo, no Litoral Sul de Alagoas. Parte do piso e uma parede dessas casas estão apresentando aquecimento fora do normal, sem explicação aparente.
A situação se agravou após o pedreiro Ailton Calheiros, morador de uma das residências afetadas, decidir perfurar o chão na tentativa de entender o que estava acontecendo.
Segundo ele, o local estava tão quente que, ao furar o piso, foi surpreendido pela liberação de fumaça, que gravou em vídeo e compartilhou com vizinhos; assista ao vídeo:
Na casa ao lado, a vendedora Sherlry Jesus Vieira afirma que o calor vem sendo sentido há cerca de duas semanas.
“Só um lado da parede esquenta. O restante da casa é frio. Não sabemos o que está acontecendo. Tem gente dizendo que pode ser petróleo, mas ninguém confirma nada”, relatou, em entrevista à TV Gazeta,
O Corpo de Bombeiros foi acionado para investigar a origem do aquecimento, mas até o momento não há diagnóstico oficial.
Em 2017, uma casa na Rua da Praia, no bairro de Fernão Velho, em Maceió, apresentou uma peculiaridade similar: uma parte do chão esquentou até 40ºC.
À época, moradores suspeitaram da possibilidade de ser algum tipo de material radioativo ou uma matéria orgânica em decomposição que estaria liberando gases.