spot_img
HomeEsportesHugo Calderano perde competição nos Estados Unidos por problema com visto

Hugo Calderano perde competição nos Estados Unidos por problema com visto

Hugo Calderano na Copa do Mundo de Tênis de Mesa — Foto: Divulgação/ITTF

A adoção de diretrizes ideológicas determinada por Donald Trump para autorizar ingresso nos Estados Unidos atingiu uma estrela braileira do esporte. Campeão mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano comunicou em suas redes nesta quinta-feira (3), que não poderá particiar do torneio WTT Grand Smash Las Vegas, nos Estados Unidos, devido a um impedimento burocrático na entrada do país….

A adoção de diretrizes ideológicas determinada por Donald Trump para autorizar ingresso nos Estados Unidos atingiu uma estrela braileira do esporte. Campeão mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano comunicou em suas redes nesta quinta-feira (3), que não poderá particiar do torneio WTT Grand Smash Las Vegas, nos Estados Unidos, devido a um impedimento burocrático na entrada do país.

Como tem cidadania portuguesa, o atleta costuma apenas informar sua entrada nos Estados Unidos por meio do Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem, já que os países da União Europeia são isentos de Visto.

Após uma demora maior que a habitual para confirmação de entrada, Calderano procurou a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CPB) e foi informado que não estava mais elegível para a dispensa de visto por ter ido a Cuba, em 2023, para a disputa do Campeonato Pan-Americano e do evento de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, eventos organizados pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

O que disse Hugo Calderano

“Segui o mesmo protocolo de todas as viagens anteriores que fiz aos Estados Unidos utilizando o meu passaporte português. Ao ser informado sobre a situação, mobilizei toda a minha equipe para conseguir um visto regular de emergência, mas, infelizmente, não houve tempo hábil. É frustrante ficar fora de uma das mais importantes competições da temporada por questões que fogem do meu controle, especialmente vindo de resultados tão positivos”, informou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) lamentou o ocorrido e espera que o episódio não comprometa a brilhante trajetória do atleta.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias