FICCO do Amazonas cumpre mandados em Maceió em operação contra logística criminosa
Agentes das Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM) deflagraram nesta quinta-feira, 3, em Maceió, a 4ª Fase da Operação Torre. O objetivo da ação é cumprir um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de chefiar a a estrutura logística criminosa mantida dentro do…
Agentes das Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM) deflagraram nesta quinta-feira, 3, em Maceió, a 4ª Fase da Operação Torre. O objetivo da ação é cumprir um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de chefiar a a estrutura logística criminosa mantida dentro do sistema prisional do Amazonas.
Segundo as investigações, a facção alvo da operação tem forte influência no sistema prisional de Manaus (AM), onde impõe regras internas, promove a circulação de recursos ilícitos e estabelece comunicação direta entre os presos e a cúpula da organização.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O indivíduo alvo em Maceió seria um dos principais operadores dessa engrenagem criminosa, atuando como uma espécie de “gerente” da facção dentro da unidade prisional. A equipe não confirma se o suspeito foi localizado e preso.
Participaram da ação integrada os órgãos que compõem a FICCO/AM e a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, evidenciando a importância da cooperação interestadual no enfrentamento ao crime organizado.
A FICCO/AM é formada pela pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado e Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, tendo como objetivo a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade violenta.