spot_img
HomeMaceióCristiano Ronaldo sobre morte do companheiro de seleção Diogo Jota: ‘Não faz...

Cristiano Ronaldo sobre morte do companheiro de seleção Diogo Jota: ‘Não faz sentido’

Cristiano Ronaldo diz ‘não fazer sentido’ a morte do companheiro de seleção portuguesa Diogo Jota, que também jogava no Liverpool, nesta quinta-feira (3). O atacante tinha 28 anos e morreu em um acidente de carro na província de Zamora, na Espanha. A informação é da imprensa espanhola. Em uma publicação nas redes sociais, Cristiano diz: “ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado” e se mostrou profundamente abalado com a notícia.

Em outro trecho, Cristiano cita que Diogo se casou no mês passado com Rute Cardoso, companheira com quem tinha três filhos pequenos. A cerimônia religiosa que abençoou a união de anos ocorreu na cidade do Porto e foi compartilhada pelo casal nas redes sociais.

“À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta”, finaliza Cristiano Ronaldo.

Diogo era frequentemente convocado para a seleção portuguesa e conquistou no mês passado a Liga das Nações, na final contra a Espanha nos pênaltis, após empate de 2 a 2. Pela seleção, ele marcou 14 gols em 47 jogos.

O jornal ‘Marca’, um dos principais da Espanha, informa que o acidente ocorreu na rodovia A-52, quando Diogo Jota viajava com o irmão André, de 26 anos, que também é jogador e defendia o Penafiel, de Portugal. O acidente aconteceu após uma ultrapassagem, quando um dos pneus do veículo estourou, jogando o carro para fora da pista, que pegou fogo.

De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol, André também morreu. Diogo Jota nasceu 1996 e começou a carreira profissional no Paços de Ferreira. Ele já defendeu o Porto, o Wolverhampton, da Inglaterra, até se transferir para o Liverpool, em 2020.

O Liverpool e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informaram que estão ‘devastados’ com a tragédia. O clube inglês ofereceu apoio à família e aos torcedores e destacou que não irá mais se pronunciar para respeitar um momento de ‘privacidade’.

Jota e André Silva iniciaram as carreiras na base do Porto, clube que também lamentou a tragédia. “Enviamos as sentidas condolências à família e amigos”, disseram no Instagram.

A FPF destacou ter perdido dois campões. “O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado”, diz trecho da nota. Leia a íntegra:

A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha.

Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.

A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores.

A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino.

Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado.

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias