spot_img
HomeMaceióMulher doa fígado para salvar colega de escola de 20 anos atrás

Mulher doa fígado para salvar colega de escola de 20 anos atrás

Uma amizade adormecida há mais de duas décadas foi reativada de forma emocionante e salvadora. Quando soube que um colega de escola vivia uma fase ruim, uma jovem não hesitou e fez de tudo para salvar a vida do amigo. Ela se voluntariou para um transplante de fígado e, adivinha: era compatível!

Steven Register, ex-jogador da liga americana de beisebol, recebeu um diagnóstico de câncer em estágio avançado e imediatamente ele começou a buscar um doador junto com a esposa. E foi quando ele reencontrou  Kristin Johnston, mais de 20 anos depois.

Quando soube do que se passava com o amigo, ela se ofereceu para doar parte do próprio fígado para ele. O reencontro improvável se transformou em esperança para as duas famílias. A cirurgia já tem data marcada!

Diagnóstico devastador

A vida de Steven mudou completamente em abril de 2024. Aos 41 anos, ele foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio IV. O tumor já havia se espalhado para o fígado, e os médicos foram claros: o tempo era curto e as opções de tratamento estavam se esgotando.

Ex-arremessador da Major League Baseball, Steven enfrentou tudo com coragem, realizando todas as cirurgias e quimioterapias, sempre ao lado da esposa, Beth. Quando os médicos sugeriram um transplante de fígado como última alternativa, o casal decidiu pedir ajuda.

Beth criou um grupo no Facebook para tentar encontrar um doador vivo compatível. Foi ali que a esperança surgiu, de um lugar inesperado.

Reencontro que salvou uma vida

Kristin Johnston, professora de pré-escola e mãe de três filhos, viu a postagem por acaso. Ela e Steven haviam estudado juntos há mais de 20 anos, mas não mantinham contato desde então. Mesmo assim, algo dentro dela disse que precisava agir.

Ela fez exames e descobriu que os dois tinham o mesmo tipo sanguíneo: B positivo. Emocionada com a possibilidade de ajudar, ofereceu-se como doadora. “Foi totalmente inesperado”, disse Steven, sem esconder o espanto. “Não a vejo nem falo com ela há mais de duas décadas, e para ela aparecer desse jeito… era para ser.”

A generosidade de Kristin emocionou não só Steven, mas também amigos, familiares e até desconhecidos que passaram a acompanhar a história.

Nova chance

A cirurgia será feita em Rochester, Nova York, e deve durar entre 12 e 14 horas. Os médicos vão retirar cerca de 70% do fígado de Kristin, que será transplantado para Steven. O mais impressionante é que tanto o fígado dela quanto o dele vão se regenerar com o tempo.

As duas famílias já estão se preparando para essa etapa delicada. Será necessário ficar um bom tempo fora de casa, mas Steven está confiante e cheio de esperança.

“Quando tirarem todo o tumor e o câncer do meu fígado, estarei livre do câncer”, afirmou com emoção.

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias