Alfredo Gaspar de Mendonça (União-AL) vai, pouco a pouco, ganhando reconhecimento nacional por sua atuação em dois anos e meio na Câmara dos Deputados, onde tem se destacado na bancada de oposição por sua postura de combate à corrupção e à criminalidade.
Nesta quarta-feira, 2, o parlamentar alagoano alcançou outra vitória com a aprovação, pela Câmara, de projeto de lei de sua autoria ampliando o tempo necessário para progressão de pena em crimes hediondos.
Se hoje em dia um condenado alcança o regime semiaberto depois de cumprir pelo menos 40% da sua sentença, se o Senado Federal também aprovar a decisão da Câmara, um detento somente irá conseguir o benefício do semiaberto se cumprir 8O% da pena de crime hediondo.
Alfredo Gaspar festejou:
“Tivemos uma vitória importante para vencermos o crime organizado e os autores de crimes graves. Por isso, cadeia dura para bandido perigoso, cadeia dura para matador de mulher, cadeia dura para os criminosos que deixam 40 mil famílias por ano chorando. É uma vitória da justiça e das famílias brasileiras. Estamos protegendo a sociedade e dizendo, com clareza, que quem comete crimes hediondos não terá o benefício fácil de voltar às ruas.”